Novas Notícias

Pages

16 de mar. de 2015

Emap inicia agenda conjunta no Porto do Itaqui

Emap inicia agenda conjunta para oportunidade de negócios no Porto do Itaqui

Dando continuidade ao trabalho de aproximação entre o Porto do Itaqui e os diversos setores da economia do estado, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) recebeu a visita de um grupo de empresários da Associação Comercial do Maranhão (ACM), liderado pela presidente, Luzia Rezende, no início desta semana. O grupo conheceu o Porto do Itaqui e as oportunidades de negócio para o comércio local.

O presidente da Emap, Ted Lago, apresentou o Porto do Itaqui como vetor capaz de gerar negócios para o Maranhão. “É importante criar uma agenda conjunta entre o setor produtivo do estado (o comércio) e o porto”, afirmou, ao lembrar que a gestão estadual está empenhada em promover o desenvolvimento do estado e que o Porto é fundamental nesse processo.



O presidente informou que, numa visão macro, a perspectiva do governo do Estado, é aproveitar a vocação do Maranhão para a produção de alimentos, por exemplo. “O Porto do Itaqui tem a capacidade de movimentar a economia maranhense, tanto por meio de suas operações portuárias quanto pelas diversas atividades de comércio e serviços que podem ser desenvolvidas em sua área de entorno”, destacou Ted Lago.



Ele também ressaltou o grande movimento de pessoas nos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, que foi apresentado como oportunidade de negócios aos empresários. Ted Lago destacou que os terminais estão recebendo investimentos em infraestrutura e estão entre as prioridades do governo Flávio Dino.



Como resultado da reunião foi agendado um encontro entre uma equipe da diretoria da Associação Comercial e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Emap, Jailson Luz, que fornecerá ao grupo informações sobre as oportunidades ligadas às atividades portuárias e dos setores que atuam no entorno.



De acordo com a presidente da ACM, Luzia Rezende, o encontro marca o início de uma proveitosa parceria. A intenção é formar um grupo de trabalho para desenvolvimento de fatores competitivos para o Porto do Itaqui, com foco na criação de projetos. O grupo de empresários assinalou o interesse em contribuir para aproximação entre a cidade e o Porto.



“Temos o intuito de dar oportunidade às empresas da Associação Comercial de fazer negócios no Porto do Itaqui. Pela primeira vez temos abertura para informações e a criação de um elo que possa promover essa geração de negócios”, disse Luzia Rezende.




Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates