Novas Notícias

Pages

2 de abr. de 2015

Semdes promove discussão sobre o consumo de chocolates

Semdes promove discussão sobre o consumo de chocolates

O evento voltado para a orientação sobre o produto mais consumido nesta época do ano por crianças e adultos, contou também com mensagem bíblica e reflexão proferida pelo Pe. Máximo, degustação e sorteio de ovos de páscoa. A “1ª Chocolata Luminense” foi uma realização da coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional e Inclusão Produtiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).





A secretaria de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira reforçou acerca da importância em se discutir políticas de segurança alimentar e nutricional junto à população. “O que proporcionamos hoje foi um momento de orientação de mais conhecimentos sobre este produto comercial da  Páscoa, mas também para fazer uma reflexão sobre o lado espiritual, da semeadura do amor e da fraternidade ao próximo na Semanada Santa”.

Durante palestras ministradas por nutricionistas foram apresentados os tipos de chocolates e seus respectivos valores nutricionais que influenciam diretamente no humor e peso, por exemplo. Luciane Sá de Souza e Silma Cutrim Moreira, especialistas em nutrição esportiva, apresentaram o que é mito e verdade e torno no chocolate, bem como os benefícios quando o mesmo é consumido de forma consciente.

Apesar de o chocolate há muito tempo estar inserido nas comemorações de Páscoa e que por isso é um produto de grande apelo das pessoas, deve-se ser pautado como uma questão de saúde, observou o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional e Inclusão Produtiva, Raul Amate. “O chocolate é um alimento que causa prazer, mas o seu consumo excessivo traz sérios problemas de saúde e estéticos, como o aparecimento de espinhas e o agravamento do Diabetes”, alertou.

Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates